quarta-feira, 20 de julho de 2016

Será que algum dia podemos ver Jill Valentine e Claire Redfield juntas?

Vamos falar a verdade, Jill Valentine e Claire Redfield são duas personagens super queridas no universo de Resident Evil. Já faz 20 anos de Resident Evil e até agora, por que não vimos as duas juntas, pelo menos uma vez?

Claire e Jill são duas personagens bem diferentes, mesmo sendo queridas e tendo algo em comum: Chris. O irmão de Claire é o grande parceiro de Jill nas missões do S.T.A.R.S., BSAA, ou seja lá a organização que for. Os dois juntos formam uma dupla incrível, não é a toa que os dois derrubaram a Umbrella. Mas seja como for, Claire também tem destaque em Resident Evil e também foi uma boa parceira para Chris e até mesmo para Leon em Resident Evil CODE: Veronica e Resident Evil 2. A questão é que Claire não é militar e não tem uma formação tão boa quanto a de Chris e Jill. Não estamos falando que ela é ruim, mas ela não é tão boa quanto os agentes da BSAA. O retorno dela em Resident Evil: Revelations 2 foi um pedido dos fãs e certamente, um fan-service muito bem aproveitado. Uma hora a gente tinha que saber como ela estava! E graças a esse retorno, surge a esperança de vermos Claire e Jill juntas.


Vamos primeiro lembrar de que Jill não aparece em Resident Evil 6, não há nenhuma menção a ela e isso fez com que muitos fãs ficassem preocupados, achando que essa tinha acabado com sua vida contra o bioterrorismo. Mas a nossa resposta é: Não. Após os eventos de Resident Evil 5, Jill é levada para fazer exames e testes a fim de ser curada, isso foi confirmado com o email que ela manda para Barry Burton que pode ser visto em Resident Evil: Revelations 2 como um dos arquivos do game. Portanto, ela irá voltar, não há dúvidas, mas e quanto a Claire?


Pelo fim de Revelations 2 e pelas informações de Resident Evil 6, Claire continua na Terra Save, ainda é preocupada com seu irmão e ainda mantém contato com Sherry Birkin. Então, ela pode voltar, mas por que ela voltaria? Tem que ter uma razão!


Em Revelations 2, vimos que no final de tudo, Alex Wesker consegue completar a transferência de mentes com Natalia Korda. Ou seja, aquela menina no epílogo que lê um conto do Kafka e dá aquele sorrisinho macabro é Alex. Muitos dizem que os fatos de Resident Evil 7 biohazard será provocado por causa de Alex, já que em algumas imagens do jogo e no próprio trailer, vemos uma menina. Bem, não sabemos como vai terminar Resident Evil 7 biohazard, mas sabemos que improvável, pelas informações do produtor, que ou Claire ou Jill ou Leon ou Chris estejam no jogo. Podem até aparecer, mas não terão um grande destaque e nem a posição de protagonista. Mas se Alex continuar viva depois de Resident Evil 7, pode ser a razão de Claire voltar!


Claire combateu Alex, viu os projetos dela, ficou cara-a-cara com ela, quase serviu de cobaia para o experimento dela. Quem sabe com Alex voltando, Jill receba a missão de ir atrás de Alex e pede ajuda ou informações para Claire que decide ajudá-la na jornada. Isso é apenas uma teoria, mas seria muito legal ver as duas juntas em um jogo, trabalhando como parceiras. Ainda mais agora que Claire demonstrou muitas habilidades com Revelations 2.


Mas e se não acontecer nada disso que falamos? Como dizemos, é apenas uma teoria, pensamos em alguma relação entre Jill e Claire, além de Chris, que pudesse fazer Claire voltar e combater o bioterrorismo com Jill que é o sonho de tantos fãs. Mas temos que nos atentar a algo: Não adianta a gente pedir tanto e a Capcom simplesmente jogar a Claire para o lado da Jill com poucas razões. Isso poderia mudar completamente a personagem.


Outra coisa legal é que Resident Evil: Revalations tivemos Jill como protagonista e em Revelations 2, tivemos Claire como uma das protagonistas. A Capcom disse que gostaria de continuar com a série Revelations, então outra coisa legal, seria relacionar os dois jogos e personagens, entre eles, Claire e Jill. Vamos esperar agora, devemos ter muitos títulos de Resident Evil pela frente e queremos muito um jogo com as duas juntas! Vamos rezar para que isso ocorra.
Share: