quinta-feira, 16 de junho de 2016

Resident Evil 7: Já está com seus 65% completos, em sua fase de desenvolvimento


Em entrevista concedida a Famitsu o produtor Masachika Kawata e o diretor Nakanishi Koushi, ambos trabalhando no desenvolvimento de Resident Evil 7, revelaram detalhes bem chamativos do game.


De acordo com Nakanishi, Resident Evil 7 está em desenvolvimento desde 2014, e logo Kawata, completa dizendo que a ideia veio de Jun Takeuchi, que já desenvolveu alguns títulos da série e produziu Resident Evil 5. Como já é sabido, os eventos de RE7 ocorrem na cronologia existente do jogo, alguns anos após os eventos de Resident Evil 6.

Titulo e Design do jogo 

Algo que está chamando muito atenção dos fãs, é o nome " Resident Evil" junto com o titulo japonês. A tradução do termo é “Jaaku na Shujin” ou Residentes Demoníacos em português. E mesmo que Biohazard  ainda esteja no título, eles acham que "Resident Evil" se encaixa bem no conceito que o jogo irá trazer.

Foi revelado também que a tech demo “Kitchen” para Playstation VR, já davam pistas de Resident Evil 7, já que o "t" pressente no nome, é similar ao "7", que indicava uma sequencia do série.

O que foi mantido ?

Nakanishi comenta que, a série vem evoluindo ao passar dos anos, como as mudança de câmera vista em Resident Evil 4 e agora em Resident Evil 7 a câmera será alterada novamente para " Primeira pessoa". E ao mesmo tempo eles buscam manter elemento familiares, além de buscarem novos desafios.

Em Resident Evil 7 eles buscam trazer a franquia as suas origens, e o game que está servindo de expiração é Resident Evil 1, que foi um game que gerou muitos sustos aos jogadores, e em Resident Evil a equipe de desenvolvimento promete um maior dose de sustos, esse é motivo da câmera em primeira pessoa 

Processo de desenvolvimento do jogo

Resident Evil 7 está desenvolvido por uma nova engine chamada de "RE Engine". Nakanishi ainda revela que que eles desejavam um motor gráfico que tornasse o jogo muito realista, então decidiram fazer do zero. E não será só Resident Evil 7 que irá se beneficiar da engine, mas outros jogos também.

A equipe de desenvolvimento do game está emocionada com a reação dos fãs após o anúncio do jogo na E3 2016. E esperam que eles colham bons frutos de Resident Evil 7. E por ultimo eles cometam que o jogo já esta com seus 65% completos em sua fase de desenvolvimento.

Resident Evil 7 se passara logo após os eventos de RE6 e será lançado para PS4 (com suporte ao PlayStation VR), Xbox One e PC em 24 de janeiro de 2017

Fonte: Famitsu
Share: