segunda-feira, 4 de abril de 2016

Curiosidades: Tyrant T-002

Tyrant T-002
Aparição: 1998
Local: Centro de Pesquisas Arklay
Coriosidade: Como a numeração sugere, foi o segundo Tyrant produzido pela Umbrella sob comando de Albert Wesker e William Birkin.
Utilizando os dados dos combates com Rebecca e Billy e relatórios biológicos do Prototyrant, o T-002 possuía significativas melhorias em relação ao seu antecessor, sua inteligência era superior, não possuía excesso de vulnerabilidade e tinha a capacidade de seguir ordens, ponto que a Umbrella tanto almejava.

 
Pouco antes do vazamento viral nas montanhas Arklay, a Umbrella iniciou o programa secreto "Dia D" que visava ativar o T-002 para gerar dados de combate em situações extremas. O que não era esperado seria a traição de Albert Wesker que planejava roubar esses dados e vendê-los para uma empresa rival conhecida como "A Organização".

O fim desta BOW já é conhecida, mas é importante ressaltar que a partir do Tyrant T-002 e seus dados de combate com os STARS outros tyrants ainda mais aperfeiçoados foram criados, e o ponto crucial foi a criação do T-103 (MR. X) que mudou o conceito de Super Soldados.
Share: