quinta-feira, 24 de março de 2016

Shinji Mikami e Yasuhiro Ampo falam de Resident Evil em entrevista


Aproveitando a ocasião do aniversario dos 20 anos de Resident Evil, a GameSpot, teve a oportunidade de entrevista Shinji Mikami, o criador da série e Yasuhiro Ampo, que trabalhou em Resident Evil 5 e Revelations 2.

Tudo começou em 1993, quando Tokuro Fujiwara, então chefe de Shinji Mikami, pediu-lhe para fazer um jogo usando o conceito de Sweet Home, um jogo do Famicom que Fujiwara tinha desenvolvido. O conceito de Resident Evil surgiu no alvorecer da era Playstation, quando na época de transição de 2D para 3D. Foi também uma época onde a Assunção de riscos foi mais fácil, porque as equipes eram pequenas, algo um pouco comum do que encontrado na cenário independente atual.

Quando notaram que fizeram um jogo em 3D totalmente avançado demais para às limitações técnicas do console, ele acabou sozinho no escuro e foram inspirados por ele ter a ideia dos cenários pré-renderizados e personagens em 3D. A localização de má qualidade, agora oculto, que dificultou a imersão e o lado realista do jogo, é uma das razões que levaram os desenvolvedores para produzir o remake do jogo, alguns anos mais tarde.

Palavras de Mikami:

Na época do desenvolvimento do jogo, em meu sentimento pessoal era que Resident Evil não se tornar-se uma série. Horror tende a usar forte guia recorrente e fácil de se acostumar, que significa que é fácil ficar cansado. Nunca pensei que o jogo iria se torna, o que se tornou hoje .
Não posso pensar que, se Resident Evil não foi também bem vindo, pode ser que eu poderia passar meus trinta anos para fazer o trabalho criativo como chefe do estúdio, em vez de um produtor. Embora eu ainda tenho a sensação de ser um homem de sorte poder ter este tipo de lamenta.

Fonte: GameSpot
Share: