sábado, 23 de maio de 2015

Perfil: Moira Burton


Nascida em 1991 Moira Burton é a primeira filha de Barry Burton e sua esposa Kathy, ela tem uma irmã chamada Poly, viveram em Raccoon City até 1998, ano em que ocorreu o incidente na cidade.





Nome: Moira Burton
Sexo: Feminino
Data de nascimento: 1991 ( Data não especificada )
Afiliação: Terra  Save
Status: Viva
Títulos em que aparece: Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil 3, Resident Evil: Revelations 2
Biografia: Moira nunca teve um bom laço familiar com o seu pai,  que esteve envolvido na carreira  militar, algo que lhe tomava muito tempo, e não tinha tempo para as filhas.

Barry era conhecido por ser muito apegado com a família, carregando consigo uma foto de sua esposa com suas filhas,

Uma infância submetida por tragedias 

Desde de muito jovem, Moira, já passou por muitos perigos. Com apenas 7 anos de idade em 1998, ela e sua mãe e sua irmã foram feitas reféns pelos os homens de Albert Wesker, para garantir que Barry colaborasse com as ações do Wesker nos S.T.A.R.S.

Durante o incidente da Mansão de Spencer, entre os dias 24 e 25 de julho. Wesker chantageou Barry afirmando que mandaria matar toda sua família caso ele não o ajudasse a seguir com o plano de testes de combate das BOWs contra os demais membros dos S.T.A.R.S. 

Depois do incidente em Raccoon City e da ida de sua família para o Canadá, há um mistério sobre o que realmente aconteceu com a sua família. São poucas as informações sobre sua irmã Polly e a sua mãe Kathy, inclusive sobre o relacionamento das três. Apesar disso Moira se tornou uma jovem rebelde, com uma personalidade forte, em que alguns momento ela é rude e mal educada.

Independentemente de sua rudez, Moira ainda tem traços de inocência, e carrega um forte trauma que a faz ter medo de armas de fogo. Mesmo quando submetida a situações de extremo perigo, ela se nega a empunhar uma arma, e a verdade sobre esse trauma ainda é um mistério.


Conhecendo Claire Redfield

Como Barry e Chris são grandes amigos, Moira acabou conhecendo a Claire, com quem começou a admirar o seu trabalho na ONG Terra Save, que acabou se tornado uma inspiração para a jovem. Além de se torna uma grande irmã.

Em 2011 Moira decide fazer parte da Terra Save, e foi justamente na festa de boas-vindas, que um grupo de homens armados invadiram o local sequestraram Moira, Claire e várias outras pessoas que trabalhavam a frente da organização. Durante a ação, Moira e os demais foram induzidos a um sono profundo, e quando acordou, a jovem se viu sozinha, em uma cela escura e com um estranho bracelete preso a um de seus braços.

E agora ao acorda ela percebe que está em um lugar desconhecido, o medo o aterroriza, mas instantes depois Claire aparece e liberta ela da cela onde estava presa. E ambos as duas começam a vagar pela prisão em busca de respostas, ao chegarem ao pavilhão principal ouvem uma voz vinda do sistema de segurança, recitando uma frase do filosofo Franz Kafka “Tema o que você se tornou, torne-se o que você teme.” Além disso, a voz informa que elas estão participando de uma espécie de experimento de sobrevivência, e que os braceletes em seus pulsos mudam de cor conforme o medo delas aumenta.
Share: