quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Site UOL Jogos entrevista os produtores de RE: HD Remaster e Revelations 2


O site UOL Jogos teve a oportunidade de entrevistar os produtores de Resident Evil HD Remaster e Resident Evil: Revelations 2 , Yoshiaki Hirabayashi e Michiteru Okabe.

Confira um resumo da entrevista abaixo:

UOL: Mesmo depois de tantos anos, o primeiro "RE" ainda é muito querido pelos fãs. Qual é o segredo?

Hirabayashi: Bom, certamente devemos muito ao criador da série, Shinji Mikami. Todas as suas ideias de survival horror estão presentes neste jogo. É um daqueles casos raros em que você pode sentir que a equipe de produção se dedicou de coração ao game e cada decisão foi tratada com muita importância.

UOL: É difícil falar do remake de "RE" sem pensar em "Resident Evil Zero". Podemos esperar por uma versão HD dele também?

Hirabayashi: Desculpe, mas no momento não tenho nada para falar sobre isso. O que posso dizer - enquanto jogador - é que eu também sou um dos muitos fãs de "RE Zero". Eu adoraria a oportunidade de trabalhar com este jogo também.

 UOL: Como nasceu a ideia do co-op em "Revelations 2"?

 Okabe: Colocar elementos de cooperação em um jogo que busca dar medo é algo bem difícil. Focamos em criar uma experiência de jogo em que um personagem pode ajudar o outro na exploração, mas sem necessariamente atacar o tempo todo.  

Acho que há muitas pessoas por aí que não jogariam sozinhas até o final um game de horror, mas a ideia de jogar junto com outra pessoa pode ser animadora.

Claro, o jogo é feito de uma tal maneira que permite trocar entre os personagens a qualquer momento, então se alguém preferir ficar jogando só como a Claire, não tem problemas.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Fonte: UOL Jogos e Resident Evil Database
Share: