quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Roteirista de Resident Evil: Revelations 2 fala sobre a trama do jogo em entrevista


Em uma entrevista concedida a revista GameInformer, Hiroshi Yamashita, roteirista de Resident Evil: Rvelations 2, falou um pouco sobre a trama do game e o seu inicio de carreira na Capcom.

Confira a entrevista abaixo: 

O que você fazia com sua carreira antes de inicia na Capcom?
Estudei na escola a escrever, e quando ainda era estudante, entrei na Capcom. Eu fiquei na Capcom desde então!


Que projetos anteriores da Capcom você trabalhou?
trabalhei em Mega Man Battle Network e Mega Man Star Force, bem como Shadow of Rome, Onimusha: Dawn of Dreams, Lost Planet e Resident Evil 6. Eu também estava envolvido em Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth e Dead Rising até certo ponto. Em todos os casos, eu era encarregado do cenário e a escrita de texto no jogo.


Como seu trabalho anterior influencia seu trabalho sobre Revelations 2?
Acho que tenho estado envolvido no desenvolvimento de Resident Evil 6 teve o impacto mais forte na minha escrita. Eu sou um fã de Resident Evil, então eu senti muita pressão enquanto trabalhava em RE 6. Mas, em parte graças a ajuda que recebi de meus colegas de trabalho, eu era capaz de superar isso, que no final me deu mais confiança. Para Revelations 2, acho que fomos capazes de preservar o que fez Revelations 1 destacam-se, ao utilizar totalmente a experiência que construí nos últimos títulos.


Qual é o seu processo de pensamento por trás, escrevendo episódios de Revelations 2? É a história inteira definida previamente, ou faz ela evoluir ou você escreve episódios individuais?
Ambos, na verdade. Inicialmente, temos todos juntos o diretor, a equipe de desenvolvimento principal e o gravador externo Dai Sato, que também trabalhamos com Revelations 1 e nós construímos o quadro geral para a história. A partir daí, nós começamos da carne para fora os episódios individuais. Uma vez que cada episódio começa a ficar online, em seguida, curso corretos e reescrever como necessário mais vezes do que você pode contar!


Quais são alguns dos desafios de escrever um novo capítulo de uma série com uma longa história?
Não dúvida que temos de pagar o respeito à longa história que construiu a Fundação da franquia. Que sendo dito, a verdadeira tarefa é levar a história em direções novas e excitantes para se sentirem fresco e divertido, mesmo para os fãs de longa data da série. Além da tarefa de elaborar uma nova experiência que aproveita os pontos fortes da franquia RE, devemos procurar elevar uma franquia de qualidade e superar o antecessor do jogo em todas as áreas. Criar algo novo de alta qualidade é uma tarefa extremamente exigente, mas é o tipo de desafio que realmente sentido ao meu trabalho.


Qual é a sua perspectiva sobre a reputação da escrita em jogos anteriores de Resident Evil?
Ouvi dizer que tanto os fãs que dizem que querem um retorno ao clássico horror uma volta as raízes, se você assim como aqueles que exigem-nos para rodar uma história espetacular, juntamente com o crescimento e desenvolvimento dos personagens. Para Revelations 2, nosso objetivo é ter a certeza de que ambos os tipos de fãs estão recebendo o que eles querem.


Como foi escrever para Claire, um personagem que esteve ausente da série algum tempo?
Apesar de seu retorno aos jogos está chegando muito tempo, havia um filme CG-Resident Evil: degeneração que nos mostrou Claire após o incidente em Raccoon City. Revelations 2 tem lugar ainda mais para baixo da linha, entre o Resident Evil 5 e 6. Então, nós pagamos a atenção para certificar-se de que nós interpretamos Claire como uma personagem que cresceu ainda mais como pessoa. Ter o recém-chegada Moira, filha de Barry, que neste momento é espetacularmente jovem e verde, como uma folha também ajudou com crescimento de personagem da Claire. Claire naturalmente se encarrega e suas linhas praticamente se escreveu. 
 
Quanto a personalidade de Barry Burton está sendo escrita em Moira?
Isso é algo que não podemos esperar para -lo jogar e descubra! Acho que vai haver muitas situações onde os jogadores vão estar dizendo, "Sim, essa é a garota de Barry certo."


Capcom tem uma sala de escrever onde desenvolvedores lançam suas ideias para a história?
Temos diferentes abordagens para cada título. Para Revelations 2, por exemplo, trouxe o diretor, nível designers e desenvolvedores de jogos e pretendia escrever uma história que ainda de mãos dadas com a jogabilidade. Em seguida, tivemos mais reuniões, passamos mais tempo do que você poderia contar para fornecer feedback uns aos outros e construir um forte e coesa experiência.


Você considera a sua escrita influenciada por filmes, TV, livros ou jogos?
Sou influenciado por todos os meios de comunicação. Nunca se sabe onde você será capaz de tomar sua próxima dica de inspiração. Se não anular as suas preferências e continuamente estender essa antena criativa todo o caminho, eu acho que é difícil crescer como um escritor de cenário. Dito isso, estou na indústria do jogos, então eu acho que eu tendo a focar um pouco mais em jogos.
  
Fonte:  GameInformer
Share: