sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GameInformer entrevista produtor de Resident Evil: Revelations 2


O site da revista GameInformer, publicou uma entrevista em vídeo como o produtor de Resident Evil: Revelations 2, Michiteru Okabe, onde ele fala um pouco sobre a Claire e Moira.

Okabe revela algumas coisas que já sabemos, como o que aconteceu com Claire depois dos eventos de Resident Evil Degeneração (que se passa em 2005; a trama de Resident Evil Revelations se passará entre RE5 e RE6, entre 2009 e 2012, então, ao menos 4 anos já teriam se passado desde o incidente em Harvardville).

Quando lhe é perguntado sobre Moira , ele confirmou e disse que,  esta não é a primeira vez que os fãs a viram, mas que será a primeira oportunidade de controlá-la. O produtor também ressaltou a importância de Moira para a trama e para a jogabilidade. Okabe espera que os fãs especulem entre eles sobre o que teria acontecido com Barry desde sua última aparição no final de Resident Evil 3 (ao resgatar Jill Valentine e Carlos Oliveira de Raccoon).


Okame também fala sobre a decisão de desenvolver RE: Revelations 2 para os consoles de mesa, ele afirma que inicialmente a série Revelations iniciou nos portáteis, mas devido o post para HD do primeiro titulo "fazia todo o sentido" lançar Revelations 2 para as principais plataformas. O produtor relembrou que este título não tem ligação de trama com o primeiro Revelations, e que, quando surgiu o conceito inicial do jogo, eles sequer sabiam que "seria um Revelations 2".

Okame também voltou a responder sobre o porque de lança o game em formato episódios igual sérias de TV. Segundo ele o objetivo da Capcom é fazer com que os fãs fiquem ansiosos para o próximo episódio. Ele também acredita que uma tendência atual é a de experiências "mais curtas", em vez de jogar o jogo todo de uma vez só. Cada episódio deverá durar cerca de 2 horas.

Por fim, quando é questionado, sobre o conteúdo da versão em disco, que será lançada após os lançamentos dos 4 episódios semanais via download, Okabe não quis dar muitos detalhes, mas disse que ele espera que os fãs queiram jogar novamente a mídia física. Quanto ao retorno às raízes do Survival Horror, o produtor falou sobre eles estarem atendendo à necessidade dos fãs de um jogo com clima mais claustrofóbico, com momentos de sustos, e espera que todos os tipos de jogadores curtam o jogo.


Fonte: GameInformer
Share: